Pollo lança 1º disco e vai muito além de Pirituba City


"Nós somos só três moleques de Pirituba que curtem fazer um som, é isso". Não dá pra saber bem de quem partiu a frase, mas o papo-reto explica o que o Pollo, de Adriel (21 anos), Tomim (20) e Kalfani (15), vem fazendo desde fevereiro de 2011.

O primeiro show do grupo foi há quase dois anos. "Marcamos a data e só tínhamos uma gravação. Quando a gente percebeu, um monte de gente já estava se programando pra ir e demos um jeito de compor outras três músicas", conta Adriel em entrevista ao site da MTV (nesta terça-feira (4), nossa equipe foi até o bairro de Pirituba, na zona oeste de São Paulo, conversar com a banda e dar um rolê pela região. Veja as fotos na galeria acima!)

A apresentação de estreia, improvisada, aconteceu em uma casa no Itaim Bibi – bairro conhecido por abrigar boa parte das baladas da playboyzada paulistana –, e foi o início de uma série de shows que hoje acontecem aos montes. A sensação de que alguma coisa tinha dado muito certo veio com a repercussão do videoclipe de 'Pirituba City', poucos meses depois.

Com produção de baixo orçamento e gravado durante dois dias com a molecada do bairro, o vídeo se espalhou pela internet junto com a fama do trio. No clipe, entre outras fantasias, uma delas é a de frango; "A gente não sabia que 'pollo' significava 'frango' em espanhol. Pensamos: vamos antecipar a piada, porque a galera vai acabar fazendo", explica Luiz, o Tomim.


Foi também mais ou menos nessa época que o Pollo ganhou seu terceiro integrante. Quando ouviu uma música da dupla pela primeira vez, Kalfani não teve dúvidas e fez um comentário mandando a real: "Que bosta". Adriel foi atrás dele para explicar qual era a proposta e o DJ logo foi incorporado ao grupo. "O Adri veio trocar ideia e aí eu entendi. E hoje a gente tá estourado", diz, aos risos, o DJ.

Mais novo na turma, ele opera as pick-ups desde sabe-se lá quando; filho de KL Jay, dos Racionais MCs, o músico de apenas 15 anos diz que tem escutado nomes como Steven A. Clark, Kendrick Lamar, Dr. Dre, Flow Mc, Iman Omari e Rick Ross, entre outros - dentro da van da MTV, durante a subida pela estrada que leva ao Pico do Jaraguá, Kalfani assistia a vídeos com seus scratches rápidos executados no último show da banda.

O PRIMEIRO DISCO

Neste sábado (8), o Pollo lança enfim o seu primeiro álbum oficial, 'Vim pra Dominar o Mundo'. Apesar do sucesso, o grupo ainda não tinha finalizado um disco; Adriel conta que as coisas aconteceram aos poucos, "sem pressa", sobretudo pela força da internet. O show de lançamento acontece na capital paulista, e terá uma apresentação do MC Guimê, um dos representantes do Funk Ostentação. (***a MTV vai te dar uma força e distribuirá ingressos para o lançamento. Veja mais detalhes no fim da página!***)

O nome Pollo, segundo o trio, representa "um novo polo da música, que não segue uma tendência específica", que mistura gêneros e está aberto para o que vier. "A realidade hoje é outra, e por ser diferente fica difícil no começo", diz Adriel. "90% de quem falou mal do som hoje acha um negócio da hora. O que é novo soa estranho, e eu também acharia isso se visse isso de fora", completa o cantor.


Para o mês de dezembro, são pelo menos 14 shows já confirmados. Antes mais restrito às matinês, o Pollo hoje toca para vários públicos, em diferentes lugares do Brasil. Recentemente, fizeram uma série de apresentações em Santa Catarina - todas com lotação máxima.

A relação com o bairro na zona oeste, mais clara para o público paulista, se torna quase cômica em outros Estados. "A galera tem vontade de conhecer Pirituba. Em outras cidades, o povo canta 'Pirituba City' nos shows como se fosse o próprio bairro", conta Tomim.

A fama, eles ressaltam a todo instante, veio de repente. Pouco tempo atrás, os três foram a um shopping comprar camisetas e precisaram sair escoltados por sete seguranças, tamanho o tumulto criado em volta do grupo. "A gente não quer causar, é porque não entendemos mesmo. Mas nunca tivemos nada de negativo com esse assédio", diz Adriel. Para 2013, a ideia é lançar um DVD, "de um jeito que ninguém nunca fez até hoje". Existe ainda outro plano para o ano que vem, não menos importante: "Dominar o mundo".

Matéria por: MTV

0 comentários:

Postar um comentário